InícioBlumenauOktoberfest 2022: táxis de Blumenau precisam passar por vistoria

Oktoberfest 2022: táxis de Blumenau precisam passar por vistoria

Os taxistas que desejam atuar durante a 37ª Oktoberfest, em Blumenau, precisam passar por uma vistoria. Os táxis oficiais serão sinalizados com uma credencial, fixada no para-brisa do veículo, o que permite estacionar no ponto especial, em frente ao Parque Vila Germânica.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As vistorias acontecem entre os dias 26 e 30 de setembro, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), sempre das 8h às 16h30, sem agendamento. Segundo Lairto Leite, diretor de transportes, a ação busca levar mais segurança aos participantes e motoristas.

“O selo de táxi oficial é de extrema importância neste período de festa do município tanto para uma melhor organização do poder público, quanto para o aumento da segurança dos taxistas e das pessoas que utilizarão o serviço durante a festa. As informações na parte interna do veículo, como nome do motorista e telefone da secretaria de trânsito, também podem ser utilizadas pelos passageiros em caso de denúncia, reclamação ou até mesmo elogios sobre o serviço”, destaca.

Critérios da vistoria

Para a aprovação do veículo no credenciamento, os seguintes critérios devem ser atendidos: vistoria e documentação em dia; lentes de sinalização e luzes internas em pleno funcionamento; e identificação (crachá) de permissionário e condutor em dia.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Número de casos positivos de dengue em Blumenau diminuem

Parque aquático de Gaspar está com mais de 80 vagas em aberto

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading