InícioBlumenauNúmero de casos positivos de dengue em Blumenau diminuem

Número de casos positivos de dengue em Blumenau diminuem

Os casos positivos de dengue em Blumenau tiveram uma redução na última atualização, divulgada nesta quarta-feira (21). Segundo o relatório da Vigilância Epidemiológica, 12 resultados foram excluídos por serem considerados inconclusivos ou apresentarem duplicidade no sistema.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Dessa forma, a cidade passa a contabilizar 10.410 casos somente neste ano, o que ainda representa uma epidemia da doença. Destes casos, 40 ainda são considerados suspeitos, aguardando o resultado das análises. Outros 10.193, já confirmados, foram contraídos em Blumenau.

Em 2021, sete pessoas já morreram vítimas da doença. Como medida de prevenção, agentes de endemias diariamente realizam vistorias em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos do mosquito. Os moradores podem colaborar com denúncias através do telefone 156, opção 4, ou no número (47) 3381-7770.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Indaial confirma dois casos de varíola dos macacos; SC tem 234 no total

Homem procurado por roubo é encontrado e preso em Pomerode

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com