InícioBlumenauNova Central de Polícia de Blumenau ainda não tem cela para presos;...

Nova Central de Polícia de Blumenau ainda não tem cela para presos; entenda

Inaugurada na última segunda-feira (5), a nova Central de Polícia de Blumenau ainda não tem cela para os presos. De acordo com o delegado regional Rodrigo Marchetti, a construção da cela está em fase de licitação e deve ser finalizada até o fim do ano.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A falta da cela já resultou em problemas na nova sede. No último sábado (10), dois presos fugiram enquanto aguardavam procedimentos realizados pelo delegado de plantão. Um deles, que tinha sido preso por violência doméstica, foi recapturado. O outro suspeito, que tinha sido preso por tráfico de drogas, ainda não foi encontrado.

O que diz a Polícia Civil

Conforme comunicado divulgado a imprensa, todos os trâmites e o projeto construtivo da nova sede estão sendo executados pela Delegacia Geral em Florianópolis. A cela deveria ter sido entregue em julho deste ano, mas houve um atraso na execução do cronograma.

Segundo Marchetti, a Central precisou mudar de sede mesmo sem a cela instalada, uma vez que o prédio antigo, localizado no bairro Garcia, precisava passar por uma reforma. “Não houve sincronia entre a empresa que vai instalar a cela na nova sede e a que vai executar a reforma do prédio antigo”, explica. “Por isso essa necessidade urgente de mudarmos para a nova estrutura na Itoupava Norte, mesmo sem toda a funcionalidade do local”.

A previsão para finalização da cela da nova Central de Polícia é até o fim deste ano. Enquanto isso, os presos ficarão detidos na cela móvel ou sob supervisão dentro da Central até serem encaminhados à unidade prisional.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após deixar filho especial sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Motoristas ficam encarcerados após carro e furgão baterem de frente na BR-470

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com