InícioBlumenauMulher é presa após deixar filho autista sozinho e apartamento pegar fogo...

Mulher é presa após deixar filho autista sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Uma mulher de 41 anos foi presa na noite desse domingo (11) pelo crime de abandono de incapaz em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ela deixou o filho especial sozinho no apartamento da família, que acabou sendo destruído por um incêndio. Por sorte, a vítima – um adolescente de 16 anos com autismo – foi socorrido por vizinhos e não se feriu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O fato ocorreu por volta das 19h no Condomínio Residencial Morada das Nascentes II, localizado na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu um apartamento situado no 4º andar do bloco 7 do condomínio. Os socorristas conseguiram extinguir as chamas usando aproximadamente 2,5 mil litros de água. Toda a mobília, porém, foi destruída pelo fogo.

Após realizarem o rescaldo da estrutura, os bombeiros mantiveram o apartamento fechado e deixaram o local sob os cuidados da síndica do prédio. Não foi possível identificar as causas do incêndio, que só serão apontadas após perícia realizada pelo próprio Corpo de Bombeiros.

Abandono de incapaz

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos informaram que resgataram o filho da dona do apartamento, um adolescente de 16 anos, que é autista e estava sozinho dentro do imóvel no momento da ocorrência. Diante da denúncia, os socorristas acionaram a Polícia Militar, que compareceu no local.

Conforme a PM, o adolescente estava assustado e teria fugido para os fundos do prédio após ser resgatada pelos vizinhos. Os policiais fizeram buscas e encontraram o menino sem ferimentos, mas bastante assustado e com dificuldades para falar.

O adolescente estava sendo atendido pelos bombeiros quando uma mulher de 41 anos chegou ao local e se apresentou como mãe dele. Ela disse aos policiais que deixou o filho sozinho no apartamento por volta das 18h30 – cerca de 30min antes do incêndio – para buscar documentos na casa da sua mãe. Disse ainda que não costumava deixar o filho sozinho.

O Conselho Tutelar foi acionado para resguardar os direitos do adolescente. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado e a mulher foi presa em flagrante, sendo conduzida à delegacia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com