InícioGasparMulher é condenada por matar homem com golpes de canivete e pedradas...

Mulher é condenada por matar homem com golpes de canivete e pedradas em Gaspar

Uma mulher foi condenada a 19 anos e 6 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver em Gaspar. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alexandra Valeska Estevão do Rosário e um adolescente mataram José Moreira da Silva Filho com golpes de canivete e pedradas. O crime ocorreu na madrugada do dia 4 de agosto de 2020, no bairro Margem Esquerda.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras do homicídio: motivo fútil, dissimulação, traição, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os jurados também julgaram a denunciada culpada pelo crime de ocultação de cadáver. 

“O laudo pericial atestou que a condenada apresenta elevado grau de violência e indicar sua liberdade põe em risco a ordem pública”, sustentou o Juízo, na sentença, ao negar o direito da ré, que esteve presa preventivamente durante o processo, recorrer da decisão em liberdade.  

O crime

De acordo com a denúncia do MPSC, Valeska – também conhecida como Branca -, José Moreira e o adolescente participavam de uma confraternização em um conjunto de quitinetes no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, momentos antes do crime.

Em determinado momento, a condenada e o adolescente enganaram José Moreira, com o pretexto que queriam usar droga e chamar um táxi para a vítima. Os dois o levaram a pé até um local deserto e o atacaram pelas costas. Depois de matar, os dois arrastaram o corpo da vítima para um matagal próximo ao rio. 

Presa dias depois, Branca alegou que ela e o adolescente mataram José Moreira após ele passar a mão nos seios dela. A motivação, porém, não foi aceita pelos jurados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com