InícioBlumenauMovimento Nosso Rio realiza limpeza em ribeirões de Blumenau neste sábado

Movimento Nosso Rio realiza limpeza em ribeirões de Blumenau neste sábado

Integrando a programação da semana da água em Blumenau, o movimento Nosso Rio realiza neste sábado (24) um trabalho voluntário na cidade. A ação, que mobiliza quase uma centena de voluntários, pretende recolher dejetos acumulados no leito e margens dos ribeirões da Velha, Garcia e rio Itajaí-Açu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O movimento é uma iniciativa da Unimed Blumenau em parceria com entidades e órgãos públicos da cidade. Segundo a organização a ideia surgiu após o relato dos remadores do Clube Náutico América sobre o acúmulo de dejetos às margens do Itajaí-Açu.

O objetivo é recolher plásticos, vidros, metais e outros objetos jogados às margens ou levados pela correnteza. Alguns participantes vão utilizar barcos, jet skys e stand up paddles no rio Itajaí-Açu e alguns trechos dos ribeirões Garcia e da Velha. Outros vão percorrer trechos a pé, nos pontos rasos e onde o acesso permitir.

Os resíduos vão ser levados para a região do edifício América e em seguida encaminhados para o aterro sanitário, com o apoio do SAMAE. A ação ocorre das 08h às 12h. Todos os participantes estarão com camisas de identificação do movimento.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mais lidas: confira os assuntos de destaque da semana

Gaspar confirma três casos positivos de varíola dos macacos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com