InícioLitoralMédico suspeito de falsificar atestados e fraudar licitações é afastado em Penha

Médico suspeito de falsificar atestados e fraudar licitações é afastado em Penha

A 3ª Promotoria de Justiça de Balneário Piçarras e o Departamento Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), investigam um médico que atua na Rede de Saúde Pública de Penha. A Justiça determinou que o profissional fosse afastado das funções públicas, além de conceder mandado de busca e apreensão e a quebra do sigilo telefônico e de dados do suspeito.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

O profissional é investigado por supostamente ter fraudado documentos públicos para inserir informações falsas no sistema da Prefeitura de Penha sobre o número de consultas realizadas, possivelmente contando com o auxílio de outros servidores.

Pelas investigações, o suspeito também teria trabalhado com carga horária menor do que foi contratado, emitido atestados falsos e procurado outros médicos para ajustar preços e fraudar licitações.  

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dele, em Balneário Camboriú, e na Secretaria de Saúde de Penha, com a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Por determinação da Justiça, o suspeito fica proibido de ter acesso às unidades de saúde, bem como à Secretaria de Saúde de Penha, devendo manter uma distância de 100 metros desses locais.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após furtar supermercado em Blumenau

Jovem e adolescentes tentam fugir, mas são detidos por tráfico de drogas em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com