InícioPolícia"Marmita Gate": Polícia Civil investiga possível golpe envolvendo projeto social em Blumenau

“Marmita Gate”: Polícia Civil investiga possível golpe envolvendo projeto social em Blumenau

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (28) que começou a investigar um suposto golpe nas redes sociais, envolvendo um projeto social de Blumenau que pede doações para comprar marmitas para pessoas necessitadas. Conforme o órgão, ainda não há uma estimativa de quantas pessoas teriam sido lesadas com o suposto golpe.

O caso será investigado pelo delegado Felipe Blos Orsi, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. Segundo apurado, o grupo responsável pelo movimento Alimentando Necessidades pedia doações em dinheiro (via pix) para comprar as marmitas – que seriam destinadas às pessoas em vulnerabilidade social em Blumenau. Os valores, porém, estariam sendo desviados para benefícios próprios.

A polêmica ganhou repercussão nas redes sociais, sendo assunto comentado em todo o país e até mesmo no exterior. No Twitter, alguns internautas batizaram o suposto esquema de “Marmita Gate”. Outros, por sua vez, levantaram suspeitas sobre a existência de uma das cofundadoras do projeto.

A reportagem tentou contato com uma das responsáveis pelo projeto, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.

Cuidados com as doações

Em nota, a Polícia Civil recomendou que as pessoas busquem se certificar da veracidade e da efetividade das entidades que solicitam doações, em especial, doações em dinheiro. Conforme o órgão, é preciso que haja uma instituição constituída de fato, com CNPJ ou sede própria além de apresentar sistemas de prestação de contas dos serviços atendidos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com