InícioVale do ItajaíHomem condenado por estelionato e associação criminosa é preso em Ascurra

Homem condenado por estelionato e associação criminosa é preso em Ascurra

A Polícia Civil cumpriu nessa quarta-feira (31), em Ascurra, um mandado de prisão contra um homem condenado na “Operação Cifra Negra” pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Segundo a corporação, ele também possuía um mandado de prisão em virtude do não pagamento de pensão alimentícia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O homem foi encontrado no bairro Santa Bárbara após diversas diligências do Setor de Investigação Criminal. Após preso, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A operação

A Operação “Cifra Negra” foi desencadeada em 2013 no Vale do Itajaí. Ao todo, 60 policiais investigaram uma quadrilha que vendia papel pintado de preto como sendo cédulas manchadas e garantia a limpeza das supostas notas com um produto químico.

Para isso, a quadrilha pedia um pagamento antecipado para conseguir as cédulas e o produto para limpeza. Com o dinheiro das vítimas em mãos, o grupo fugia. As investigações resultaram na apreensão de R$ 65 mil em dinheiro e U$ 2.5 mil (dólares). Além disso, apreendeu uma moto aquática, três pistolas e 11 veículos, incluindo marcas de luxo.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Blumenau vista do alto | Ponte de Ferro símbolo do desenvolvimento

Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina para as distribuidora

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com