InícioGasparGaspar faz simulado de incêndio em escolas

Gaspar faz simulado de incêndio em escolas

Gaspar faz uma série de simulados de incêndio em unidades de ensino. A atividade faz parte do projeto Defesa Civil na Escola, que tem como objetivo formar e capacitar as crianças, tornando-as multiplicadoras das ações da instituição. A primeira atividade acontece nesta terça-feira, dia 6 de setembro, na EEB Professora Aninha Pamplona Rosa.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A atividade desenvolvida prepara estudantes e profissionais da unidade escolar para atuar em um momento de incêndio recebendo todas as orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A ação conta ainda com auxílio dos agentes de trânsito, que isolam a rua para as crianças realizarem a evacuação.

Os alunos, professores e funcionários das escolas simulam um princípio de incêndio e acionam bombeiros e Defesa Civil. Além disso, os alunos treinam momentos de evacuação das salas e simulação com “feridos” atendidos pelos socorristas.

Durante os simulados os serviços de emergência são acionados como em uma ocorrência real e são utilizados todos os mecanismos como ligação para o 193 e 199, divulgação de alerta, sirenes e até mesmo a simulação de ferimentos e e atendimento médico. Por isso, a Prefeitura de Gaspar reforça para a comunidade que trata-se de uma simulação e todas as medidas de segurança são tomadas pelos profissionais técnicos treinados.

Confira o cronograma:

EEB Professora Aninha Pamplona Rosa – 06/09/2022
EEB Belchior – 08/09/2022
EEB Ervino Venturi – 12/09/2022
EEB Mário Pederneiras – 14/09/2022
EEB Professora Angélica de Souza Costa – 19/09/2022
EEF Professora Ana Lira – 21/09/2022
EEB Professor Rudolfo Günther – 27/09/2022
CDI Dorvalina Fachini – 29/09/2022

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Câmera de segurança flagra ação de bandidos no assalto à cooperativa de crédito em Timbó

Vacinação em shoppings de Blumenau é encerrada por falta de demanda

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com