InícioGeralGaspar fará mutirão contra a dengue no sábado; veja em qual bairro

Gaspar fará mutirão contra a dengue no sábado; veja em qual bairro

Neste sábado (10), Gaspar faz mais um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desta vez, o Bairro Coloninha recebe a ação, que já passou pelos Bairros Santa Terezinha e Bela Vista, todos considerados infestados, devido ao número de casos elevados em cada localidade. O mutirão será iniciado na Rua Frei Canísio, com a divisão dos trabalhos no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ruas onde haverá mutirão

Cerca de 14 ruas serão contempladas com o recolhimento de lixos e entulhos que acumulam água. São elas: Frei Canísio; Afonso Eberhardt; José Lanznaster; Maria da Silva; Francisco Pamplona; Martins F. Eberhardt; Juvencio José dos Santos; Francisco Eberhardt; Otto Pawlowsky; Hilário dos Santos; Júlio Zimmermann; Alicio Hugo Hostins; Francisco Andrietti e Francisco Wessling.

O mutirão de limpeza será realizado por equipes de Agentes de Endemias, com o apoio da apoio de voluntários da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, SAMAE e Polícia Militar. A comunidade também é bem-vinda. O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, reforça a importância da participação da comunidade. “Todos devem vistoriar seus imóveis, seja eliminando a água parada, auxiliando no recolhimento de entulhos, entre outras ações. A participação da população é determinante para o fim da proliferação da dengue em Gaspar”, explica o secretário.

Dengue em Gaspar

Foram registrados 119 casos de dengue no município neste desde o início do ano. O número de focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya está em 368. Os Bairros considerados infestados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) são: Bela Vista (sendo o bairro com maior número de focos encontrados), Centro, Santa Terezinha, Sete de Setembro e Coloninha. A prefeitura realizou mutirões de limpeza nos bairros Santa Terezinha e Bela Vista.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem é preso após furtar canos de creche em construção em Blumenau

Homem encontrado morto em Gaspar era morador de rua; polícia suspeita de assassinato

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading