InícioGasparGaspar confirma dois casos positivos de varíola dos macacos

Gaspar confirma dois casos positivos de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde de Gaspar confirmou nesta quinta-feira (8) os dois primeiros casos positivos do vírus Monkeypox, também conhecido como Varíola dos Macacos. A cidade havia divulgado o final de agosto a suspeita de três contágios em homens de 25, 30 e 32 anos residentes dos bairros Gaspar Grande, Belchior e Coloninha.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No comunicado mais recente, o número de casos suspeitos subiu para seis. Sendo três deles já descartados, dois positivos e um ainda em análise. O atendimento de casos suspeitos estão acontecendo por telemedicina, através do WhatsApp no número (47) 3091-2180 durante os dias de semana, das 7h às 20h.

Transmissão

A principal forma de transmissão da doença ocorre por meio do contato direto pessoa a pessoa (pele, secreções) e exposição próxima e prolongada com gotículas e outras secreções respiratórias. O contágio acontece principalmente por meio do contato com as erupções e lesões na pele, fluidos corporais de uma pessoa infectada.

Prevenção

A principal forma de proteção contra a monkeypox é a prevenção. Assim, aconselha-se a evitar o contato direto com pessoas com suspeita ou confirmação da doença. E no caso da necessidade de contato (por exemplo: cuidadores, profissionais da saúde, familiares próximos e parceiros, etc.) utilizar luvas, máscaras, avental e óculos de proteção.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Blumenau

Oktoberfest 2022: recarga de cartão para uso na festa já está disponível

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com