InícioGasparGaspar atinge meta nacional de vacinação contra poliomielite

Gaspar atinge meta nacional de vacinação contra poliomielite

Após inúmeras ações de intensificação da vacinação contra a poliomielite, Gaspar atingiu a meta do Ministério da Saúde de vacinar 95% do público da campanha, crianças com entre 1 e 4 anos. Ao todo, mais de 3,6 mil crianças receberam as gotinhas, totalizando 95,21%.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Com baixa procura nos meses inicias, a Secretaria de Saúde promoveu diversas ações desde o dia 8 de agosto. Além da ampliação dos horários nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e abrir durante os sábados, equipes também foram até residências aplicar o imunizante.

Profissionais da saúde foram até os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) e imunizaram mais de 500 crianças nas unidades de ensino. As gotinhas foram aplicadas nas crianças através de uma autorização dos pais ou responsáveis.

“Alcançar a meta dá uma sensação de dever cumprido. Mas isso só foi possível graças ao empenho de toda a nossa equipe da atenção básica de saúde que fizeram o impossível para isso acontecer. Atingir a meta é sinônimo de prevenir doenças e crianças seguras”, diz o secretário de saúde, Francisco Hostins Junior.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Blumenau é a 3ª cidade com melhor geração de empregos no estado

Oktoberfest 2022: edição terá dois pontos com serviço automatizado de chope

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com