InícioGasparGaspar atinge 93% de cobertura vacinal contra a poliomielite após campanha

Gaspar atinge 93% de cobertura vacinal contra a poliomielite após campanha

Gaspar está mais próxima de atingir a meta de vacinação contra a poliomielite. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade atingiu no final de semana 93% de cobertura vacinal. O número foi alcançado após a campanha de vacinação “de casa em casa”, onde seis equipes percorreram as regiões da cidade com menor cobertura vacinal. Mesmo com os esforços das equipes, apenas 75 doses foram administradas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Outras ações voltadas a Saúde foram realizadas na cidade durante o final de semana. Entre elas, um mutirão de atendimento com médicos especialistas na Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi. Ao todo, 39 pessoas foram atendidas pelos médicos cardiologistas e nutricionistas. A ação teve como objetivo diminuir a espera por consultas com especialistas. Todas as consultas foram previamente agendas com o paciente.

O sábado (24) também foi dia de conversar sobre saúde mental. Um grupo de pessoas compareceu na praça em frente à Unidade de Saúde do Bairro Centro, para falar abertamente sobre suicídio, saúde mental, mas principalmente sobre como identificar sinais e a busca de ajuda. No encontro a comunidade teve momentos de troca com os profissionais de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading