InícioGeralFGTS futuro poderá ser usado para a compra da casa própria

FGTS futuro poderá ser usado para a compra da casa própria

*Conteúdo comercial Torresul Imobiliária

Boa notícia para quem quer comprar a sua casa própria financiada pelo Programa Casa Verde e Amarela.

No último dia 8 o Diário Oficial da União publicou a portaria que autoriza o uso do FGTS para pagar prestações do Programa Casa Verde e Amarela. A portaria regulamentou a Lei 14.438, promulgada pelo Congresso Nacional em agosto, após a aprovação da Medida Provisória 1.107, de março desse ano.

A partir de 2023, o trabalhador poderá usar os depósitos futuros no FGTS para a compra da Casa Própria no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela.

A medida já está valendo, mas como a Caixa Econômica Federal tem 120 dias para se adaptar à nova regra de contratação esse tipo de contrato só será feito a partir de 2023.

Mas atenção, esse mecanismo será valido somente para famílias com renda mensal bruta até 4.400 reais.

Sobrados em Blumenau

Na prática, a medida institui uma espécie de consignado do FGTS. Em vez de o dinheiro depositado mensalmente ir para a conta do trabalhador, será descontado para ajudar a pagar as prestações e diminuir mais rápido o saldo devedor do financiamento do seu imóvel.

Ao incluir os depósitos futuros do FGTS no pagamento das parcelas, o valor do financiamento liberado para quem quer a sua casa própria será maior, sem alterar o valor a ser pago de parcela.

O mercado imobiliário está na expectativa, também, para a correção do teto do valor do Programa Casa Verde e Amarela, para que mais famílias consigam comprar o seu sobrado ou apartamento em Blumenau.

Se você quer usar o seu FGTS e realizar o Sonho da Casa Própria clique aqui.

Torresul Imobiliária

WhatsApp 47 98811-7788

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com