InícioBlumenauFestival de teatro infantil de Blumenau reúne mais de 3 mil pessoas...

Festival de teatro infantil de Blumenau reúne mais de 3 mil pessoas no fim de semana; programação continua

Mais de 3 mil pessoas passaram pelas salas de teatro que recebem os espetáculos do 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau – Fenatib, segundo a organização.

Desde o início da programação, na sexta (9), foram apresentados 15 espetáculos do total de 41 programados para esta edição.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Registro de filas

No shopping Park Europeu teve fila para assistir “Franky/Frankenstein – um divertido conto de terror sobre a amizade”, do grupo Teatro Sarcáustico de Porto Alegre/RS. Foram duas apresentações com sala cheia, às 15h30 e 19h30.

Na sala Carlos Jardim da Secretaria de Cultura foi apresentado o primeiro espetáculo da Mostra de Estudantes, às 10h e 16h, do Coletivo Arte Ativa de Blumenau, com a peça “Mesmo do nada sempre resta uma qualquer coisinha”. No auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, a peça Felpo Filva do grupo Cirquinho Revirado de Criciúma/SC, foi apresentada às 15h30 e 19h30.

Expectativa

A semana começa com público diário superior a mil pessoas. De segunda a sexta, mais de 5.300 alunos de escolas públicas e privadas de Blumenau já agendaram ingresso. Para as famílias que quiserem levar os filhos para os espetáculos, basta retirar o ingresso a partir de uma hora antes do horário programado para a apresentação. A programação com sinopse, indicação de idade, horário e local dos espetáculos pode ser conferida na página inarti.org.br.

Programação desta segunda

Baleila

Foto: Arquivo do grupo – divulgação

Cia. Cobaia Cênica | Rio do Sul | SC

9h30 | 15h30

Secretaria de Cultura de Blumenau ► Sala Carlos Jardim

Dramaturgia
Samuel Paes de Luna e Sidineia Köpp
Direção
Thiago Becker
Duração
25 minutos
A partir dos 7 anos de idade

Leila é uma baleia que ama o fundo do mar. Lá, também mora o Barão, um Polvo metido que se acha o tal. Ele a persegue e a faz desistir de nadar. Em algum lugar, ela precisa descobrir a vontade de seguir e para isso vai contar com a ajuda de seus amigos.


Menino Pássaro

Foto: Bruno César

Trapiá Cia. Teatral | Caicó | RN

15h | 20h

Teatro Carlos Gomes ► Auditório Heinz Geyer

Dramaturgia
Afonso Nilson
Direção
Lourival Andrade
Duração
55 minutos
A partir dos 7 anos de idade

Livremente inspirado no cordel de Edcarlos Medeiros, é uma fábula sobre a amizade de um menino e um pássaro, e no aprendizado de ambos sobre o quanto o amor precisa de liberdade para crescer e sobreviver às inseguranças e ao medo da solidão. A encenação usa de lirismo e fantasia para narrar, de modo singelo e poético, essa inusitada amizade alada. Um espetáculo para emocionar crianças e adultos em uma história repleta de referências da cultura regional e universal com metáforas sobre as relações familiares e suas alegrias e desafios.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após deixar filho especial sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Motoristas ficam encarcerados após carro e furgão baterem de frente na BR-470

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com