InícioBlumenauFamília pede ajuda para reconstruir casa atingida por incêndio em Blumenau

Família pede ajuda para reconstruir casa atingida por incêndio em Blumenau

Os moradores da casa que foi parcialmente destruída por um incêndio na noite da última sexta-feira (2) em Blumenau pedem ajuda para reconstruir a residência. De acordo com a proprietária da casa, Josiane Bolzan da Fonseca, a família já recebeu doações de roupas e móveis, e precisa agora de materiais de construção para reerguer a estrutura da casa.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Toda ajuda agora é bem vinda”, explica Josiane. “Graças a Deus, já recebemos bastante roupas de cama, calçados, roupas, colchão, e não estamos precisando. O foco agora é material de construção. Cada tijolo que eu ganhar agora será bem vindo”.

De acordo com Josiane, havia duas casas no local. Na parte da frente, que era totalmente de madeira, moravam ela e a filha, de 15 anos. Já nos fundos, moravam seu filho, a nora e a neta, de apenas 8 anos. Nenhum dos moradores se feriu na ocorrência.

“Toda a parte de madeira, tanto da minha casa quanto da do meu filho, foi destruída pelo fogo”, afirma. “Só sobrou minha cozinha, banheiro e a parte de material dele. Nosso foco é reconstruir o espaço dele pra gente morar e desmanchar a minha parte. Vamos nos reerguer aos poucos”.

Os interessados em ajudar com a doação de materiais de construção podem entrar em contato com Josiane através do whatsapp (47) 99725-6379.

Foto: Reprodução

O incêndio

Uma casa foi parcialmente destruída por um incêndio na noite dessa sexta-feira (2) em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência era mista – ou seja, com áreas de madeira e alvenaria. A parte de madeira ficou completamente destruída, enquanto a parte de alvenaria não foi atingida pelo fogo. Ninguém se feriu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A ocorrência foi registrada por volta das 21h20 na Rua Lourenço da Cunha, no bairro Garcia. No local, os bombeiros encontraram a parte de madeira da residência, que tinha aproximadamente 63m², completamente tomada pelas chamas. A cobertura, inclusive, já havia desmoronado.

Confira a situação no vídeo abaixo:

Ao todo, foram usados aproximadamente 8 mil litros de água para apagar o fogo e realizar o rescaldo da estrutura. Dez bombeiros, entre militares e comunitários, participaram da operação. Conforme relato, todos os móveis, eletrodomésticos e pertences que estavam na área de madeira foram destruídos pelo fogo.

Já a parte de alvenaria não chegou a ser atingida pelo fogo, tendo apenas danos causados pela fumaça e fuligem do incêndio. A casa estava vazia no momento da ocorrência e não houve vítimas. As causas do incêndio serão apuradas em uma perícia, que será realizada em breve pelos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com