InícioBlumenau"Estamos em choque", diz presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer...

“Estamos em choque”, diz presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau após deslizamento

Na manhã desta quinta-feira (15), a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Cristofolini participou do Programa Alexandre José, na Clube FM. O prédio onde funciona a rede foi interditado pela Defesa Civil de Blumenau nesta quarta-feira (14), por causa de um deslizamento de terra.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Durante a entrevista Sueli disse: “nós estamos em estado de choque, foi tudo muito rápido, estamos tentando assimilar essa situação. A nossa prioridade é conseguir um local para que a gente possa instalar uma estrutura mínima”, afirmou.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer faz por dia cerca de 30 atendimento ambulatoriais e mais de 200 atendimentos diários na mastectomia.

Veja abaixo um trecho da entrevista:

A prefeita em exercício, Maria Regina, também conversou ao vivo no programa sobre a situação da interdição do prédio da Rede Feminina. Ela falou que a prefeitura de Blumenau está tentando ver juntamente com Furb um espaço no Complexo Universitário para abrigar a estrutura.

Monitoramento

A Defesa Civil segue monitorando a situação da parede de rochas localizada atrás da edificação da Rede Feminina. Após o deslizamento, a Defesa Civil recomendou a desocupação de algumas das salas, além da realização do atendimento à comunidade em área externa. Ainda segundo a Defesa Civil, a causa mais provável do desabamento seria por conta de uma dilatação térmica das rochas ocasionada por conta das oscilações de frio, calor, vento e chuva, que acabam por influenciar na movimentação das massas rochosas.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Bombeiros combatem princípio de incêndio no CIC de Blumenau

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 110 milhões

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com