InícioBlumenauEleições 2022: Horário de votação será unificado em todo país

Eleições 2022: Horário de votação será unificado em todo país

O horário de votação nas eleições deste ano, nos dois turnos, vai ser unificado em todo o país de acordo com o horário de Brasília. Na capital federal, as seções eleitorais vão ficar abertas das 8 horas da manhã até as cinco horas da tarde. Com isso, os locais com fuso horário diferente vão precisar de adequar.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as seções abrirão uma hora antes, ou seja, às sete horas do horário local.

Boa parte do Amazonas também vai começar a votação às sete horas, mas alguns lugares que seguem o fuso horário do Acre vão iniciar com duas horas de antecedência, às seis da manhã.

Já em Fernando de Noronha, em Pernambuco, a votação vai começar às 9 horas do horário local para bater com o horário de Brasília.

Com a unificação do horário, a divulgação dos resultados para todos os cargos em todos os estados deve ocorrer ao mesmo tempo, às cinco da tarde na hora de Brasília.

Nas eleições anteriores, a Justiça Eleitoral só fazia a divulgação depois de finalizar a votação no Acre, último estado a concluir o processo. A ideia era evitar que a divulgação de informações de locais que já tinham terminado a votação influenciasse eleitores onde as seções ainda estavam abertas.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após deixar filho especial sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Motoristas ficam encarcerados após carro e furgão baterem de frente na BR-470

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com