InícioEleições 2022Eleições 2022: eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Eleições 2022: eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica em 2022. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto após 1 segundo do preenchimento completo dos números dos candidatos para cada cargo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O objetivo da medida é estimular a conferência do voto e impedir que o eleitor confirme sem querer. “A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo”, explicou, em comunicado, o tribunal.

O processo de votação pode ser simulado através do portal do TSE (clique aqui) já com o tempo a mais para a confirmação do voto. O primeiro turno das eleições gerais será realizado no dia 2 de outubro e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 do mesmo mês.

Ordem de votação

Serão escolhidos candidatos para cinco cargos. O primeiro voto a ser dado na urna é para deputado federal, seguido pelo cargo de deputado estadual, senador, governador, também com dois dígitos e, por último, presidente da República.

Fonte: Agência Brasil, editado por Redação

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Moradores de Blumenau tem 50% de desconto para visitar Museu da Cerveja

Mais lidas: confira os assuntos de destaque da semana

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com