InícioGasparCobertura de vacinação contra poliomielite em Gaspar atinge 76%

Cobertura de vacinação contra poliomielite em Gaspar atinge 76%

Gaspar alcançou na última semana o índice de 76,19% da cobertura vacinal contra a poliomielite. A campanha nacional, que segue até o dia 30 de setembro, tem o objetivo de atingir 95% do público, que são crianças de 1 a 4 anos de idade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Como ação para ampliar os números, a Secretaria de Saúde, iniciou um trabalho junto às escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs). Somente na primeira semana cerca de 350 crianças foram imunizadas.

Para alcançar a meta, ainda é necessário vacinar 720 crianças. Segundo a pasta, além de irem às unidades escolares, profissionais de saúde realizam a busca ativa através de ligações, mensagens por whatsapp e visitas domiciliares.

Além disso, a unidade de saúde do centro também está atendendo em horário estendido ofertando todas as vacinas de rotina às crianças. Pais e responsáveis tem até às 19h, de segunda a sexta-feira, para buscar a imunização.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com