InícioBlumenauBlumenau faz mutirão de renegociação de dívidas municipais nesta segunda

Blumenau faz mutirão de renegociação de dívidas municipais nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (12) o Mutirão de Acordo de Dívidas Municipais que será realizado no Fórum Universitário de Blumenau.

Todos os contribuintes que têm dívidas ajuizadas em Blumenau poderão participar do mutirão, pois serão duas modalidades de negociação: a transação ordinária e a transação especial. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na transação ordinária, divulgada desde o início das inscrições do mutirão, participam os contribuintes que têm débitos ajuizados até 31 de dezembro de 2018. Nesta categoria a dívida também deve ter um valor histórico que não ultrapasse o montante equivalente a 60 salários mínimos vigentes no momento da transação. 

Descontos

Nesses casos os descontos podem chegar a 100% dos juros e multas e até 70% do crédito principal. Para tanto, uma série de requisitos serão avaliados, como as condições processuais, de saúde familiar e socioeconômicas do contribuinte.

Já os contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura de Blumenau, mas não se encaixam nos requisitos de data e valor definidos pela transação ordinária do Mutirão de Acordo de Dívidas Municipais, também poderão quitar suas dívidas por meio da transação especial definida pelo projeto, que terá validade somente no período de mutirão. 

Diferente da modalidade ordinária, o contribuinte que participar da modalidade especial não terá a opção de desconto no montante principal, visto que os requisitos para a negociação são inferiores. 

Na transação especial os pagamentos terão os seguintes descontos em juros e multas:
– à vista: 100% de desconto;
– parcelado em até três vezes: 75% de desconto;
– parcelado em até seis vezes: 50% de desconto.

Contato

Para participar é necessário fazer o agendamento que já está disponível pelo link ou ainda pelos telefones (47) 3321-7255, ou ramal 7257, whatsapp (47) 99769-8783.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após deixar filho especial sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Motoristas ficam encarcerados após carro e furgão baterem de frente na BR-470

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com