InícioBlumenauBlumenau é tetracampeã do Sul-Brasileiro de Basquete Feminino

Blumenau é tetracampeã do Sul-Brasileiro de Basquete Feminino

A equipe Unisociesc/Blumenau sagrou-se tetracampeã do Sul-Brasileiro de Basquete Feminino após vencer Foz do Iguaçu pelo placar de 66 a 52. A competição foi disputada no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Este foi o primeiro título da técnica Bruna Rodrigues a frente da equipe adulta de basquete feminino de Blumenau, que destaca a importância da conquista. “Estamos em um momento muito feliz de ter conquistado esse campeonato Sul-Brasileiro, muito importante para a nossa cidade, para o nosso projeto e para os objetivos que a gente tem para a nossa equipe. Foi uma partida disputada e a gente sabia que seria um campeonato disputado. Muito feliz pelas meninas e pelo trabalho que a gente vem realizando”, disse a treinadora.

A Competição

As blumenauenses tiveram no caminho até o título mais duas partidas. Na quinta-feira, venceu São José dos Pinhais por 85 a 33, enquanto na sexta-feira ganhou de Joinville, por 79 a 58, ficando em 1º lugar no quadrangular disputado em pontos corridos.

Além de vencer todas as partidas, Blumenau ainda teve a atleta destaque e a cestinha da competição, que foram Maria Paula Albiero e Leila Zabani, respectivamente. A jogadora Sil, de Blumenau, ainda integrou o time de melhores do campeonato. A classificação final ficou com Foz do Iguaçu-PR com o vice-campeonato, São José dos Pinhais-PR com o bronze, e Joinville-SC em quarto lugar.

Vale destacar que Blumenau é a única equipe do Sul do Brasil que disputa a Liga de Basquete Feminino – LBF, principal competição da modalidade no país.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com