InícioGasparApós mais de 44 horas de julgamento facção criminosa é condenada em...

Após mais de 44 horas de julgamento facção criminosa é condenada em Gaspar

O Tribunal do Juri de Gaspar condenou na noite da última quinta-feira (15) dois homens e duas mulheres pertencentes a uma facção criminosa. O julgamento teve início na manhã de terça-feira (13), totalizando mais de 44 horas de julgamento.

Esta foi a sessão mais longa de júri popular da cidade. Três mulheres e cinco homens foram julgados por crimes que envolviam um homicídio que aconteceu em julho de 2020 no bairro Gaspar Mirim.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima já havia sobrevivido a duas tentativas de homicídio antes de ser assassinado. Membro de uma facção criminosa atuante em Santa Catarina, o homem teria recebido um “decreto”, como uma sentença de morte. Os réus acreditavam que a vítima havia delatado um membro à polícia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As condenações foram de 49 anos e seis meses para um dos homens que praticou crimes de homicídio tentado (por duas vezes), homicídio consumado e organização criminosa; uma mulher a 13 anos de reclusão pelos crimes de homicídio tentado (uma vez) e organização criminosa.

Outro homem foi condenado a 24 anos, seis meses e 22 dias de reclusão, pelos crimes de homicídio consumado e organização criminosa; e outra mulher foi condenada à pena de um ano e dois meses de reclusão em regime aberto pelo crime de corrupção de menores. Os outros quatro réus foram absolvidos de todos os crimes.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mais lidas: confira os assuntos da semana

Moradores reclamam de cratera na rua Coripós em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading