InícioGasparAções da semana do trânsito começam nesta segunda em Gaspar

Ações da semana do trânsito começam nesta segunda em Gaspar

Gaspar começa as ações da semana Nacional do trânsito a partir desta segunda-feira (19). Neste ano a semana trabalha com a comunidade gasparense o tema geral, “Juntos salvamos vidas” e as ações acontecem até o dia 23 de setembro.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As ações têm o objetivo de diminuir a violência no trânsito, para que haja mais responsabilidade, gentileza e empatia para motoristas e pedestres. Durante a semana ações, palestras e fiscalizações educativas por agentes de trânsito são realizadas em Gaspar.

Programação

Nesta segunda-feira (19), acontece a palestra na escola Norma Mônica Sabel, das 8h30 às 9h30, e logo após uma ação educativa na rua Hercílio Fides Zimmermann com o apoio da PF e Ditran. Na terça-feira (20) acontece a palestra educativa para crianças no CDI Emília Theiss.

Na quarta-feira (21) acontece a palestra educativa na escola Ivo D’ Aquino, das 8h30 às 9h30, e após acontece a ação educativa na rua João Honorato Muller com apoio do Ditran, até as 11h. Na quinta-feira (22) acontece a ação educativa na Praça Getúlio Vargas das 8h30 às 11h30 com apoio do Ditran. A ação também acontecerá no período vespertino com apoio da SEST SENAT.

Na sexta-feira (23) acontece a palestra educativa na escola Zenaide Schmitt Costa das 8h30 às 9h30, também acontece à palestra na empresa Cor com Amor, a partir das 9h. Após as 9h30 acontece a ação educativa em frente à polícia rodoviária estadual.

A Semana Nacional do Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para assumir o compromisso e somar esforços com o poder público para preservar as vidas no trânsito.

O Ditran de Gaspar também realiza abordagens nas principais vias do município com a entrega de panfletos aos motoristas, para sensibilizar as suas ações no dia a dia, para ter um trânsito mais seguro e preservar vidas.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana, por meio de ações e campanhas, é usada para conscientizar a sociedade e alertar motoristas e pedestres dos perigos do trânsito, além de vários cuidados imprescindíveis. Junto com o Dia Nacional do Trânsito, dia 25 de Setembro, serve para tornar o deslocamento de pedestres, ciclistas e motoristas mais seguro para todos.

A cada ano, um tema é escolhido que marca o ponto chave a ser reforçado na campanha. Neste ano, a frase utilizada nas campanhas será “Juntos Salvamos Vidas”. O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), por meio da Coordenação-Geral de Educação e Saúde para o Trânsito, com o apoio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e seu Gabinete, e da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Informação, da Secretaria Executiva do Ministério da Infraestrutura.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Motociclista morre após bater de frente com ônibus em Brusque

Carro bate contra poste e deixa rua interditada em Indaial; motorista não foi encontrado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com