InícioEsporteZé Carlos pega pênalti no último lance e Metrô vence o Atlético-SC...

Zé Carlos pega pênalti no último lance e Metrô vence o Atlético-SC pelas quartas de finais da Série B

O Metropolitano venceu o Atlético-SC fora de casa na tarde deste sábado (6) e abriu uma boa vantagem nas quartas de finais da Série B do Campeonato Catarinense. Em uma partida recheada de emoções, o Verdão venceu por 2 a 1com direito a pênalti defendido por Zé Carlos no último lance -, e só não se classifica às semifinais se perder o jogo da volta, que será disputado no próximo sábado (13) em Ibirama, por 2 gols ou mais.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Mesmo jogando fora de casa – no Estádio Renato Silveira, em Palhoça -, o Metrô mostrou superioridade e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de David Batista e Clayton. A equipe da casa conseguiu diminuir o placar aos 45 do segundo tempo, com Dill, e quase empatou no último minuto do jogo, mas Zé Carlos defendeu cobrança de pênalti de Leo Campos.

O jogo da volta será disputado no próximo sábado no Estádio da Baixada, em Ibirama. Como teve campanha melhor na primeira fase, o Metropolitano pode até perder por um gol de diferença que se classifica às semifinais. Apesar disso, o time de Blumenau deve buscar a vitória para não passar sufoco na partida.

Quartas de finais

As disputas das quartas de finais começaram ainda na sexta-feira (5), quando o Criciúma venceu o Guarani de Palhoça, fora de casa, por 3×1. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma – confronto que definirá o primeiro classificado às semifinais.

Os outros dois confrontos das quartas de finais serão disputados às 15h de domingo (7): Inter de Lages e Carlos Renaux se enfrentam no Estádio Tio Vida, em Lages. Já Caravaggio e Nação medem forças no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Os jogos da volta serão disputados às 15h do domingo seguinte (14) no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e na Arena Joinville, em Joinville, respectivamente.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Acidente entre dois carros causa capotamento em Blumenau

Mulher morre após incêndio em residência em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com