InícioGeralRio do Sul faz mutirão de castração de cães e gatos a...

Rio do Sul faz mutirão de castração de cães e gatos a partir desta terça-feira

Rio do Sul faz a partir desta terça-feira (30), mais um mutirão de castração de animais. Serão três dias de atendimento nos bairros Santana, Navegantes e Canta Galo, atendendo pelo menos 240 gatas e cachorras cadastradas através de atendimento das agentes comunitárias de saúde dos bairros selecionados. Não há mais vagas para o procedimento, exclusivo para fêmeas com mais de seis meses.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, comenta que a seleção dos bairros atendidos é por conta da demanda existente nas regiões e leva em conta a vulnerabilidade social da família dona do animal. O procedimento é sempre gratuito, sendo ofertado ainda medicamentos pós-operatórios.

Outros mutirões

Neste ano, já foram realizados dois mutirões, sendo beneficiados 400 animais de famílias dos bairros Barragem, Barra do Trombudo, Santa Rita, Boa Vista, Eugênio Schneider e Santa Clara. O investimento para estes procedimentos, feitos através de empresa contratada por licitação, é de R$ 161,9 mil, sendo que há previsão de 1.000 procedimentos neste ano em Rio do Sul. Desde 2017, 12 mutirões já foram realizados, com quase três mil castrações feitas.

Cronograma

30 de agosto: Bairro Santana – Igreja São Judas Tadeu
31 de agosto: Bairro Navegantes – Paróquia Santa Bárbara
1º de setembro: Bairro Canta Galo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Repescagem do Auxílio Taxista será paga nesta terça-feira

Moradora perde tudo após casa ser atingida por incêndio em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com