InícioBlumenauPrincípio de incêndio em apartamento faz prédio ser evacuado em Blumenau

Princípio de incêndio em apartamento faz prédio ser evacuado em Blumenau

Um prédio residencial precisou ser evacuado na tarde dessa quarta-feira (31) em Blumenau devido a um princípio de incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um apartamento localizado na 9º andar do edifício. A ação do próprio morador, porém, evitou que as chamas se alastrassem. Ninguém se feriu na ocorrência.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O fato foi registrado por volta das 15h20 na Rua Pernambuco, no bairro Itoupava Seca. Chegando no local, os bombeiros encontraram o prédio sendo evacuado pelos moradores, que tomaram conhecimento do incêndio após o alarme do prédio disparar.

Os bombeiros então se dirigiram até o 9º andar, onde encontraram o corredor de acesso ao apartamento tomado por fumaça. A guarnição então fez uso de equipamento de proteção respiratória para conseguir entrar no corredor e identificar em qual apartamento estava acontecendo o incêndio.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

De acordo com a corporação, o incêndio já havia sido parcialmente contido pelo morador, que usou um extintor de incêndio para combater as chamas – evitando assim um dano muito maior, garantindo a segurança dele e dos demais moradores do prédio.

Os bombeiros então extinguiram as chamas e fizeram o rescaldo da estrutura e a ventilação do local, retirando assim os gases e outros produtos provenientes da combustão do andar onde o incêndio ocorreu. A causa do incêndio ainda são desconhecidas. Por fim, os moradores evacuados foram liberados a voltar para seus apartamentos, e o morador do imóvel incendiado foi orientado pelos bombeiros.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Condenado homem que matou a própria filha estrangulada em Guaramirim

Motorista bêbado que matou mulher e deixou outra ferida vai a julgamento em Navegantes

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com