InícioLitoralPrefeitura de Penha decreta situação de emergência e suspende aulas após ventania

Prefeitura de Penha decreta situação de emergência e suspende aulas após ventania

A Prefeitura de Penha decretou situação de emergência na manhã desta quarta-feira (10) por conta da destruição causada pelo ciclone extratropical que assola o litoral catarinense. Segundo o prefeito Aquiles da Costa, a decisão foi tomada diante do grande número de casas destelhadas, queda de placas, queda de árvores e estragos em prédios públicos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Dos eventos adversos da história de Penha, acreditamos que esse tenha sido o mais intenso e que causou mais estragos na cidade“, disse o prefeito, que reuniu o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) nas primeiras horas desta quarta-feira. “Ainda é muito cedo para contabilizarmos os prejuízos. Estamos focados em auxiliar as famílias afetadas nesse momento”.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Penha

Conforme a prefeitura, equipes estão sendo formadas para prestar auxílios, e pedidos emergenciais devem ser canalizados através do Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193. Mas, pedidos também podem ser feitos pelo telefone 3345-4025. A prefeitura também está comprando lonas e telhas para auxiliar as famílias com danos em suas residências.

Apesar de ainda não existir registro de pessoas desabrigadas, a prefeitura está instituindo o Abrigo Emergencial no ginásio de esportes na localidade da Cohab – anexo a Escola Horacina Soares Francisco. O telefone da Assistência Social é o 3345.3914. A Secretaria de Educação também confirmou a suspensão das aulas nesta quarta-feira.

As Unidades Básicas de Saúde da cidade estão funcionando em regime de emergência: Nossa Senhora de Fátima, Armação, São Cristóvão e Gravatá possuem médico hoje. Cohab, Santa Lídia e Marisca estão sem médico. A UBS do Centro foi danificada pelos ventos e está fechada. O Pronto Atendimento 24h está funcionando normalmente.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Penha

Veja as últimas notícias sobre a chuva:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com