InícioBlumenauPolícia Civil recupera carnes e bebidas furtadas de restaurante de luxo de...

Polícia Civil recupera carnes e bebidas furtadas de restaurante de luxo de Blumenau

Aproximadamente 100kg de carnes nobres e bebidas que tinham sido furtados de um restaurante de luxo de Blumenau na madrugada da última terça-feira (2) foram recuperados pela Polícia Civil na tarde dessa quinta-feira (4). De acordo com a corporação, os itens estavam escondidos em uma casa localizada no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme a Polícia Civil, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e da Delegacia de Polícia de Gaspar foram até o local após uma denúncia anônima. Na casa, localizaram três geladeiras, que estavam abarrotadas de diversos produtos furtados do restaurante.

Não havia ninguém na casa no momento da apreensão. As investigações continuam na tentativa de recuperar os demais produtos subtraídos – como os 500kg de camarão -, assim como identificar os autores do crime. A mercadoria, que ainda estava preservada e congelada, foi devolvida ao proprietário do restaurante.

Foto: Divulgação

O crime

O restaurante de luxo, que fica localizado na Rua Floriano Peixoto, no centro de Blumenau, foi furtado na madrugada de terça-feira (2). Segundo a proprietária do estabelecimento, mais de R$ 100 mil em insumos foram levados pelos criminosos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Entre os itens furtados se destacam as grandes quantidades de frutos do mar, carnes e queijos nobres. Foram aproximadamente 500 quilos de camarão, 100 quilos de filé mignon, além de mais de 72 litros de whisky, caixas de Água Tônica Schweppes, vinhos, cervejas e licores.

Apesar do alarme do restaurante não ter disparado, as câmeras de vigilância flagraram três homens encapuzados realizando o furto. Confira as imagens:

mens encapuzados realizando o furto. Confira as imagens:

A vítima afirmou ainda que rádios internos e até mesmo materiais diários foram levados do restaurante. Os criminosos utilizaram uma cesta de lixo para juntar e carregar os itens furtados, como mostra a imagem abaixo:

De acordo com a proprietária do estabelecimento, os homens chegaram a tentar modificar a posição das câmeras e, até mesmo, remover uma delas. Ela afirma ainda que outros três restaurantes da região também foram furtados durante a mesma madrugada. A Polícia Civil, porém, não deu informações sobre os demais crimes.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Apostas de Blumenau acertam a quina na Mega-Sena; prêmio principal sai para o RN

Homem é preso em flagrante após ameaçar vizinho de morte em Rio do Sul

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com