InícioBlumenauPM intensifica fiscalização de motos com escapamento adulterado em Blumenau

PM intensifica fiscalização de motos com escapamento adulterado em Blumenau

A Polícia Militar divulgou que tem intensificado as ações no trânsito em Blumenau, com foco nas irregularidades administrativas e crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A medida visa garantir maior segurança no trânsito e o sossego e saúde pública – especialmente no que diz respeito às motos com escapamento adulterado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nos últimos dias foram lavrados 145 autos de infração de trânsito (AIT) na cidade, 7 autos de retirada de veículo de circulação (ARVC) e 59 recolhimentos de documentação de trânsito (RRDT). Ao todo, 133 foram veículos abordados e uma mulher procurada pelo crime de tráfico de drogas foi presa. Também foram lavrados termos circunstanciados por posse de drogas.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

“Sabemos que a maioria dos acidentes de trânsito envolve questões relacionadas ao desrespeito às normas de trânsito”, comentou o comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Márcio Alberto Filippi. “Assim, de forma à preservar a ordem pública e preservar a vida de todos, a Polícia Militar tem realizado operações rotineiras de trânsito, inclusive, com foco em motocicletas com escapamento adulterado, que, por vezes, acabam afetando a paz pública”.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Condenado homem que matou a própria filha estrangulada em Guaramirim

Motorista bêbado que matou mulher e deixou outra ferida vai a julgamento em Navegantes

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com