InícioBlumenauNova base do Samu de Blumenau é entregue nesta quarta-feira

Nova base do Samu de Blumenau é entregue nesta quarta-feira

Blumenau passa a contar com uma base nova do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A nova estrutura foi entregue pela Prefeitura de Blumenau nesta quarta-feira (3), ela está localizada na Rua Wilhelm Schellwort – uma transversal da Rua Bahia – no bairro Salto Weissbach.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Estrutura

A nova base do Samu conta com duas ambulâncias e oito equipes distribuídas em diferentes turnos. A ideia é que o serviço que antes estava junto à base do Corpo de Bombeiros Militar na região Norte, agora tenha uma estrutura própria. O novo prédio possui mais de 300m² e conta com salas de alojamento, descanso, copa, sala de medicamentos, almoxarifado, administração, esterilização e sala de higienização. Foram investidos R$ 337.216,92 em recursos próprios de Blumenau.

A outra base do Samu em Blumenau continua instalada na Rua Progresso, no bairro Garcia. No fim de 2021, o município entregou duas novas ambulâncias para o Samu atender a população. Na época, foram investidos mais de R$ 600 mil – com verbas do município e do Estado.

O Samu

O serviço, que funciona 24 horas, é acessado pelo telefone 192. Todas as ligações são direcionadas para a Central de Regulação, onde um médico, auxiliado por técnicos, faz a triagem e a classificação dos casos. O tipo de resposta ao atendimento depende da gravidade da situação e é adaptado a cada necessidade, podendo ocorrer mediante orientação por telefone ou envio de unidades móveis.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem morre após carro e caminhão baterem de frente na BR-470 em Indaial

Meia tonelada de camarão e outros alimentos são furtados de restaurante de luxo em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading