InícioBlumenauMulher abandona cachorra em pet shop após agendar horário em Blumenau

Mulher abandona cachorra em pet shop após agendar horário em Blumenau

Uma cachorra foi abandonada em um pet shop de Blumenau na manhã do último sábado (20). De acordo com a responsável pelo estabelecimento, a tutora do animal deixou a cachorrinha no local para um banho e tosa, mas não retornou para buscá-la.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O fato foi registrado por volta das 8h20 no Look Dog Pet Shop, localizado na Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte. O sistema de monitoramento de um estabelecimento vizinho ao pet shop flagrou a mulher chegando no local a pé e com a cachorra em uma coleira. Na sequência, ela entra no pet shop, onde deixa o animal para o banho e tosa.

Confira o vídeo abaixo:

“Ela agendou o horário por WhatsApp, mas tirou a visualização das mensagens assim que deixou a cachorrinha aqui”, explica a responsável pelo pet shop. “Às 9h20, enviei uma mensagem dizendo que a cachorrinha estava pronta e voltei ao trabalho. Às 11h15, vi que ela não tinha visualizado. Tirei um print da foto dela, e na mesma hora ela apagou a foto. Mas temos o nome dela e repassamos às autoridades”.

A responsável conta que essa é a primeira vez que isso acontece no pet shop. Ela disse ainda que ligou mais de 20 vezes para a tutora da cachorra, inclusive com números diferentes, mas não conseguiu estabelecer contato com ela. Diante da situação, decidiu registrar um boletim de ocorrência relatando o abandono do animal.

“Queremos que ela pelo menos leve um susto e aprenda que isso não se faz”, pondera. “Ela poderia ter conversado com a gente, ter dito que não tinha condições de manter a cachorrinha e pedido ajuda para doar ela. Nós faríamos isso. Não tinha necessidade dela simplesmente abandonar o bichinho aqui”.

A cachorrinha segue no pet shop. Segundo a dona do pet shop, medidas já foram tomadas para que ela não volte para a tutora. Ela será castrada, e após isso estará disponível para adoção.

Abandono de animal é crime

Segundo a Lei Federal nº 14.064/20, abandono de animais é considerado crime. A pena de detenção é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Jovem é detido por populares após agredir a ex-namorada e o pai dela em Rio do Sul

Último suspeito de envolvimento no assassinato de casal em Timbó é preso

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com