InícioEsporteBECMetropolitano vence clássico e rebaixa o BEC para a Série C do...

Metropolitano vence clássico e rebaixa o BEC para a Série C do Catarinense

O Metropolitano venceu o BEC na tarde desse domingo (31) pela última rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Verdão chegou aos 17 pontos, garantiu a 3ª melhor campanha da 1ª fase e conheceu seu adversário na próxima fase. Já o BEC estacionou nos 8 pontos, caiu para a 9ª colocação e foi rebaixado para a Série C estadual.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Metrô volta a campo no próximo sábado (6), quando enfrenta o Atlético-SC, fora de casa, pela partida de ida das quartas de finais. O jogo de volta, em Ibirama, ainda não tem data para acontecer. Quem se classificar enfrentará Carlos Renaux ou Inter de Lages na semifinal – fase que decide quem subirá para a Série A.

No outro chaveamento, as quartas de finais serão entre Criciúma – que terminou a 1ª fase na liderança – e Guarani de Palhoça e entre Nação e Caravaggio. O jogo de ida entre Guarani e Criciúma ainda não tem data para acontecer, já que o Tigre também está disputando a Série B do Brasileirão.

Confrontos das quartas de finais:

Criciúma x Guarani de Palhoça
Nação x Caravaggio
Metropolitano x Atlético-SC
Carlos Renaux x Inter de Lages

Virada no clássico

Disputado no Estádio da Baixada, em Ibirama, o clássico de Blumenau deixou a desejar. O Metropolitano criou boas chances e ficou no quase em duas oportunidades: primeiro acertou a trave e depois parou em boa defesa do goleiro Gott. Mas foi o BEC quem balançou as redes primeiro: Romarinho aproveitou recuo mal feito de Caio e tocou na saída de Zé Carlos, abrindo o placar aos 27 minutos.

Precisando vencer, o técnico Rodrigo Cascca, do Metropolitano, fez duas alterações ainda no primeiro tempo. As mudanças surtiram efeito, e o Verdão chegou ao empate aos 45 minutos, quando Clayton arrancou pela lateral direita e cruzou na medida para o estreante David Batista, que cabeceou com estilo e venceu o goleiro Gott: 1 a 1.

O segundo tempo não trouxe mudanças significativas. Precisando do resultado para não cair, o BEC pouco criava. Já o Metropolitano chegava com perigo, e ficou muito perto de virar o jogo com David Batista, que acertou o travessão do Tricolor. A persistência surtiu efeito aos 36 minutos: Ronny invadiu a área e chutou cruzado; Gott defendeu, mas Pablo Alves aproveitou o rebote e marcou o segundo do Metrô, decretando a vitória do Verdão.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Acidente deixa três mortos e um gravemente ferido na BR-470 em Agronômica

Idoso é preso após tentar matar a ex-esposa e jogar objetos contra policiais em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com