InícioGeralMais lidas: confira os assuntos da semana

Mais lidas: confira os assuntos da semana

1-Trânsito: o prazo de renovação da CNH por 10 anos não está mais valendo? Por Márcia Pontes

Esse foi o questionamento de um de nossos leitores cujo prazo de validade da CNH venceu um dia após ele completar 50 anos e ele ficou sem entender porque ficou de fora da renovação do documento por mais 10 anos. A mesma surpresa foi de outra leitora, que na semana passada questionou o fato de ter 48 anos e o prazo de validade da CNH em vez de 10 anos passou a constar 3 anos. Ela fez a troca da CNH provisória pela definitiva. Coisas assim tem feito muita gente se perguntar se a lei não está valendo ou não está sendo cumprida. Há quem acredite que o prazo de renovação é automático por 10 anos para todo mundo. Diante disso, a coluna esclarece o que diz a legislação de trânsito a respeito. Leia mais (clique aqui).

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

2-Identificada a vítima que morreu no acidente na Rua Bahia neste domingo

Foi identificada como Rosana Elisabete Riquelme da Silva, de 28 anos, a vítima do acidente de trânsito que aconteceu neste domingo (7) em Blumenau. O condutor do veículo Celta de 30 anos foi submetido ao teste de bafômetro. Ele e o filho da vítima, de apenas 10 anos, receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio com ferimentos leves. Leia a matéria completa (clique aqui).

Foto: Arquivo pessoal

3Kelber Pereira chega à Central de Polícia para ser interrogado

Apontado como principal suspeito de assassinar Jéssica Ballock, de 23 anos, e Théo Pereira, de apenas 3 meses, Kelber Henrique Pereira foi à Central de Polícia Civil de Blumenau, onde foi interrogado pelo delegado Ronnie Esteves na tarde de segunda-feira (8). Leia a matéria completa (clique aqui).

Foto: Portal Alexandre José

4-Fotos mostram o estrago causado pela passagem do ciclone em SC

O ciclone extratropical que que passou por Santa Catarina entre terça-feira (9) e quarta-feira (10) causou prejuízos em 51 cidades, segundo a Defesa Civil Estadual. O fenômeno provocou rajadas de vento de 111 km/h em Urupema, na Serra. Já em Bom Jardim da Serra, na mesma região, a velocidade máxima registrada foi de 108 km/h. Leia a matéria completa (clique aqui).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Penha

5-Caminhão derruba poste da rede elétrica, tomba e interdita rua em Blumenau

Um caminhão tombou após bater contra um poste da rede elétrica na tarde desta segunda-feira (8) em Blumenau. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a ocorrência foi registrada na Rua Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central. Leia a matéria completa (clique aqui).

Foto: Divulgação / GMT

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com