InícioBlumenauImagens mostram como foi a 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila...

Imagens mostram como foi a 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava; confira

A região mais alemã de Blumenau reuniu neste domingo (28) mais de 3 mil participantes durante a 11ª Caminhada Ecológica e Cultural da Vila Itoupava. O evento atraiu moradores de vários bairros e turistas de outros estados. Foi um momento de conectar moradores de outros bairros e turistas com a natureza no interior da Vila Itoupava.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os participantes escolheram entre três opções de percurso. Para os trajetos de 7,5km e 10km, os participantes foram a pé ou de bicicleta, e o de 30km feito exclusivamente para ciclistas. Ao longo do percurso apresentações culturais e os próprios moradores animaram o público que visitou a Vila.

O Intendente Distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva afirma que o evento surgiu de iniciativa da própria comunidade, como forma promover o desenvolvimento da região que receba a caminhada. “Depois de dois anos o evento foi retomado, e por meio de parceria entre governo, sociedade e comércio conseguimos ofertar uma Caminhada estruturada, acolhedora e que foi sucesso de público”, comemora.

Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Aniversário de Blumenau na Vila Itoupava

Na próxima sexta-feira, 2 de setembro, será celebrado o aniversário de 172 anos de Blumenau. Na edição deste ano, a Prefeitura por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava fará o corte da maior cuca do Brasil, com 172 metros de comprimento.

O corte da cuca será acompanhado pelo Ranking Brasil para confirmar o recorde nacional. A ação vai acontecer após o desfile comemorativo pelo aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, no Ginásio de Esportes Professor Mário Manzke, na Escola Cívico Militar Cel. Pedro Christiano Feddersen, localizada na Vila Itoupava.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Criança é conduzida ao hospital após cair de prédio em Blumenau

Foragido da Justiça é preso após chamar a polícia para denunciar briga em Indaial

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com