InícioBlumenauHomens são presos e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em...

Homens são presos e adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Blumenau

Dois homens foram presos preventivamente e um adolescente foi apreendido na manhã dessa terça-feira (2) por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas em Indaial e Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, eles começaram a ser investigados após um homem ser preso com drogas em março.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ao todo, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau cumpriram 8 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e um de busca e apreensão de adolescente infrator.

A investigação partiu de uma prisão em flagrante realizada pela DIC no dia 22 de março, no bairro Água Verde. Naquela ocasião, uma pessoa foi presa na posse de 2.740 gramas de maconha, 405 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma pistola 9mm com sinal identificador suprimido, além de itens usados no tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, os investigadores descobriram que havia mais pessoas estavam envolvidas no tráfico de drogas. Identificaram, inclusive, o provável “patrão”, dono da droga apreendida. O delegado Ronnie Esteves representou, portanto, pela prisão preventiva de duas pessoas, pela busca e apreensão domiciliar, assim como pela internação provisória de um adolescente investigado.

O Juízo de Blumenau, após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aceitou todas as medidas cautelares. As prisões ocorreram na cidade de Indaial e no bairro da Velha, em Blumenau. Na residência do adolescente, no bairro Água Verde, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína, crack e ecstasy, bem como uma balança de precisão, dinheiro e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Na delegacia, os investigados permaneceram em silêncio. Os dois homens presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça. Já o adolescente foi internado. A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir as investigações.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem é preso com quase 800 gramas de cocaína e munições em Blumenau

Mulher é agredida com martelo após briga com vizinho em Rio do Sul; suspeito foi preso

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com