InícioBrusqueHomens são condenados por dupla tentativa de homicídio em Brusque

Homens são condenados por dupla tentativa de homicídio em Brusque

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Brusque condenou ois homens por dupla tentativa de homicídio. Um dos crimes foi qualificado pelo uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e, o outro, triplamente qualificado, pelo motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Os dois crimes foram praticados contra dois homens no bairro Paquetá, em Brusque.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 27 de junho de 2021, os denunciados foram até a casa de uma das vítimas, onde também estava outro homem. No local, as vítimas foram duramente agredidas e atingidas com vários disparos de arma de fogo. Mesmo feridos, as vítimas conseguiram se evadir do local e, socorridas na sequência, puderam se recuperar.

Um réu foi sentenciado à pena de 20 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, um ano e seis meses de detenção, em regime semiaberto, e 68 dias-multa. O outro réu foi condenado às penas de 21 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e 10 dias-multa. Aos dois foi negado o direito de recorrerem em liberdade, em razão da gravidade concreta dos delitos pelos quais foram condenados e risco de reiteração criminosa.

A sessão do Tribunal do Júri, ocorrida no dia 12 de agosto, foi presidida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, teve início às 8h30min e encerrou às 19h50min, com mais de 11 horas de trabalho. A decisão de 1º Grau é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Jovem é detido por populares após agredir a ex-namorada e o pai dela em Rio do Sul

Último suspeito de envolvimento no assassinato de casal em Timbó é preso

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com