InícioPolíciaEx-marido e filho de vítima estão entre os presos por assassinato de...

Ex-marido e filho de vítima estão entre os presos por assassinato de casal em Timbó

Agenor Manoel Francisco, de 49 anos, e Maicon Manoel Francisco, de 26 anos, estão entre os presos pelo envolvimento no assassinato de Augustinho Petry e Eliana Maria Stickel Francisco, crime registrado em julho em Timbó. Segundo a Polícia Civil, eles são o ex-marido e filho de Eliana. A principal suspeita é que eles tenham mandado matar a mulher devido a uma disputa por imóveis.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Agenor e Maicon foram presos no último sábado (20) durante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Joinville. Pai e filho foram encontrados em uma residência localizada na Rua Jacutinga, no bairro Iririu.

Segundo a Polícia Civil, os dois estavam com malas prontas para sair a qualquer momento. Dentro das malas foi encontrado um pacote com pouco mais de R$ 9 mil, bem como duas cartas escritas a mão, semelhantes às escritas por detentos do presídio.

Conforme os policiais, Agenor e Maicon tentaram resistir à prisão. Bastante nervosos, não acataram às ordens policiais e questionavam o motivo da prisão. Além disso, tentaram sair do imóvel diversas vezes, e precisaram ser contidos e algemados com uso da força. Após detidos, ambos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville, onde ficarão a disposição da Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, também foram expedidos mandados de prisão temporária contra dois jovens, de 19 e 21 anos, apontados como executores do crime – mas apenas um deles foi encontrado e preso. Ele também foi levado ao Presídio Regional de Joinville. A polícia ainda busca pelo outro suspeito, que segue foragido.

Augustinho e Eliana foram assassinados em julho (Fotos: Arquivo pessoal)

O crime

Augustinho e Eliana foram encontrados mortos na noite do dia 19 de julho. Segundo a Polícia Civil, porém, eles fora assassinados no dia 15, quatro dias antes. Os corpos deles foram encontrados pelo filho de Augustinho, que estranhou o sumiço do pai e foi até a casa dele. A PM foi até o local, confirmou os fatos e acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Além de encontrar o casal morto, o filho de Augustinho percebeu que a caminhonete do pai havia sido levada do local. O veículo – uma Mitsubishi L200 Outdoor de cor branca foi encontrado no bairro João Paulo II, em Indaial, na noite de domingo. Segundo a polícia, uma ocorrência informando o abandono da caminhonete foi gerada, mas o carro permaneceu no local pois não possuía registro de furto ou roubo. Após confirmado o crime, o veículo foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde passou por perícia.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading