InícioGeralDefinido o calendário escolar do ano que vem em SC; veja as...

Definido o calendário escolar do ano que vem em SC; veja as datas

As aulas da rede estadual de educação de Santa Catarina terão início no dia 8 de fevereiro de 2023. A data foi definida na tarde de quinta-feira (4), em reunião conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe), as Associações dos Municípios, entre outras entidades representativas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A reunião conjunta com órgãos representativos da educação catarinense unificaram as principais datas para o calendário escolar do próximo ano para facilitar a organização das famílias e professores.

Outras datas do calendário letivo de 2023 para Santa Catarina também foram definidas na reunião. Os professores retornam às escolas no dia 1° de fevereiro, uma semana antes dos alunos, para formação e organização das atividades pedagógicas para ano letivo.

Ainda conforme o calendário definido, o recesso escolar de julho será entre os dias 17 e 28. Neste período, os professores terão uma semana de formação e uma semana de recesso. Para os estudantes, as aulas seguem até 15 de dezembro e os professores finalizam o ano letivo no dia 21 de dezembro.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Petrobras anuncia redução no preço do diesel nesta sexta-feira

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com