InícioGeralDefesa Civil de Gaspar registra 11 ocorrências por causa do mau tempo

Defesa Civil de Gaspar registra 11 ocorrências por causa do mau tempo

Gaspar segue em estado de atenção devido à formação de um ciclone extratropical que atinge a região. Nas últimas 24 horas foi registrado um volume de chuva equivalente a 60mm, totalizando um acumulado de 140mm desde sábado. A previsão para as próximas é de rajadas de vento que podem chegar a 60km/h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ocorrências

Até as 10h desta quarta-feira (10) foram registradas 11 ocorrências sendo: quatro deslizamentos, uma abertura de buraco, um alagamento em via pública, uma erosão fluvial em via pública e quatro quedas de árvores.

Os deslizamentos foram registrados nos bairros Margem Esquerda, Belchior e Bela Vista; as quedas de árvores no Centro, Gaspar Grande, Gaspar Alto e Bateias; o buraco em terreno no Coloninha; o alagamento no Gaspar Grande e a erosão fluvial no Belchior. Não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas. Um dos deslizamentos aconteceu próximo a uma residência localizada em área de risco e que já estava interditada pela Defesa Civil antes das chuvas. A família foi orientada a sair da casa, por segurança.

LEIA TAMBÉM

Ventania causada por passagem de ciclone provoca transtornos no Litoral Norte de SC

Ventos derrubam árvore e poste em Ilhota; porta de vidro caiu sobre mulher

Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do 199. De acordo com a Defesa Civil, há também a possibilidade de alagamentos pontuais. Por enquanto, não há risco de enchente, porém, o níveis do rio seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região.

Vejas as últimas notícias sobre a chuva em Santa Catarina:

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Estrutura de empresa destruída por incêndio em Blumenau cede e Rua Pomerode é interditada

Parte de casa em construção desaba e atinge residência vizinha em Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com