InícioGeralDefesa Civil de Blumenau começa capacitação para sistema de monitoramento do rio...

Defesa Civil de Blumenau começa capacitação para sistema de monitoramento do rio Itajaí-Açu

Começou nesta terça-feira (9) a capacitação aos servidores municipais da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), que irão trabalhar com o sistema de medição do nível do Rio Itajaí-Açu. O treinamento está sendo feito pelo professor e engenheiro hidrólogo Ademar Cordeiro, se estenderá pelos próximos 18 meses.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Entre as disciplinas que compõe o treinamento estão temas como a introdução as bacias hidrográficas; barragens da bacia do rio Itajaí-Açu; modelos hidrológicos de previsão de cheias; treinamento para realizar previsão em tempo real; simulações de previsões de enchentes, além do apoio na realização das previsões em épocas de cheias.

“O AlertaBlu, que já está bem servido tanto de equipe técnica como de estrutura, ganha a partir de agora o reforço e conhecimento do professor Ademar, que por 18 meses compartilhará conosco a sua consagrada metodologia, que por muitos anos juntamente com a equipe do Ceops, serviram à cidade”, disse o secretário, Carlos Olímpio Menestrina.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Estrutura de empresa destruída por incêndio em Blumenau cede e Rua Pomerode é interditada

Parte de casa em construção desaba e atinge residência vizinha em Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com