InícioRodeioCondenado homem que matou a filha e esfaqueou quatro familiares em Rodeio

Condenado homem que matou a filha e esfaqueou quatro familiares em Rodeio

Claudinei Tizon, de 42 anos, foi condenado a 43 anos, 3 meses e 6 dias de prisão por assassinar a própria filha, Géssica Dias Tizon, de 20 anos, e tentar matar a ex-esposa, bem como os pais e o irmão dela (seus ex-sogros e ex-cunhado) em Rodeio. O Tribunal de Júri, que foi realizado nessa terça-feira (23) na Comarca de Ascurra, durou aproximadamente 12 horas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Claudinei foi julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado, feminicídio contra a filha e a ex-esposa e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele segue preso Presídio Regional de Blumenau, onde está detido desde que deixou o hospital após o crime.

O crime

O fato aconteceu no dia 12 de abril do último ano, no bairro Rio Belo, em Rodeio, quando o homem, armado com uma carabina artesanal calibre 22, uma faca tática e uma faca de cozinha grande, se dirigiu até a residência da família da ex-mulher.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-04-12-at-23.23.26-1024x768.jpeg
Local do crime (Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Géssica levou quatro facadas e morreu no local. Já a ex-mulher do suspeito foi encaminhada em estado grave ao Hospital Oase, em Timbó. Ele também esfaqueou e feriu seu ex-sogro, de 61 anos, a ex-sogra, de 56 anos, e o ex-cunhado, de 34 anos. Todos foram encaminhados a hospitais da região.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o relacionamento do casal, que já vivia há aproximadamente 23 anos em união estável, sempre foi permeado por atitudes violentas praticadas pelo réu. Cansada da situação, a mulher procurou a polícia e pediu uma medida protetiva contra o agressor, mas antes mesmo de ser intimado, o homem teria decidido matar a companheira e quem tentasse impedi-lo. 

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Último suspeito de envolvimento no assassinato de casal em Timbó é preso

Identificado motociclista que morreu em acidente com carro em Gaspar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com