InícioBlumenauCampanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa segunda-feira

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa segunda-feira

Começa na segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes. A campanha segue até o dia 09 de setembro e no dia 20 de agosto será feito o dia D para intensificar a imunização.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Público-Alvo

O público-alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças menores de 5 anos. Deverão comparecer as salas de vacinação das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGF) de Blumenau para a multivacinação, os menores de 15 anos.

A campanha nacional quer reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e também oportunizar acesso às vacinas e a atualização da situação vacinação do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Não é necessário aguardar intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e as demais vacinas.

A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade contra a poliomielite.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com