InícioPomerodeCães vítimas de maus-tratos são resgatados em Pomerode

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Pomerode

A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (30) três cachorros vítimas de maus tratos em Pomerode. Segundo o delegado Antônio Godoi, dois deles eram mantidos trancados em um viveiro de passarinho.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os resgates aconteceram nos bairros Ribeirão Areia e Testo Central, após denúncias da comunidade. Nos locais os policiais atestaram a situação dos animais e acionaram o Sítio Dona Lúcia, quem abrigará os cães.

“Não adianta nós somente retirarmos os animais, precisamos dar uma destinação com um local adequado para eles. Senão, de nada adianta o nosso trabalho. Entramos em contato com Sítio Dona Lúcia, marcamos um horário e eles, como sempre muito prestativos, nos deram todo o suporte”, afirmou o delegado.

Ambas as residências estavam vazias no momento do resgate. Um laudo veterinário foi realizado e dois inquéritos policiais serão abertos para apurar o crime de maus tratos por parte dos tutores dos animais.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Filho de blumenauense morto em emboscada no PR é entregue a avó paterna após 9 meses

Recadastramento do Sistema Fila Única de Blumenau começa na próxima semana

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com