InícioBrusqueBrusque registra sete ocorrências por causa da chuva, diz Defesa Civil

Brusque registra sete ocorrências por causa da chuva, diz Defesa Civil

A Defesa Civil de Brusque registrou, até o momento, sete ocorrências relacionadas à chuva. Trata-se de quatro quedas de árvore, nos bairros Cedro Alto, Primeiro de Maio e Souza Cruz; dois deslizamentos, nos bairros Primeiro de Maio e Souza Cruz e uma queda de poste no bairro Águas Claras.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O acumulado de chuva chegou a 92 milímetros nas últimas 72 horas, sendo 62,38 nas últimas 24 horas, e o nível do rio Itajaí Mirim está em 2,56 metros e continua subindo. “Continuamos monitorando e o rio, embora aumente de nível, não há indícios de que possa sair da calha”, explica Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização.

Alerta para chuva volumosa e persistente

A Defesa Civil mantém o alerta para chuva volumosa e persistente nesta quarta-feira (10). A chuva deve seguir até início da tarde e o vento até à noite. Assim, o risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações nestas regiões é muito alto.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Estrutura de empresa destruída por incêndio em Blumenau cede e Rua Pomerode é interditada

Parte de casa em construção desaba e atinge residência vizinha em Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com