InícioEsporteBrasil perde para o México na Arena Jaraguá pelas Eliminatórias para a...

Brasil perde para o México na Arena Jaraguá pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

O Brasil perdeu para o México na noite dessa segunda-feira (29) pela 2ª rodada da 2ª fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que será realizada em 2023 no Japão. A partida, disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, terminou com vitória dos mexicanos por 82 a 72.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Essa foi a segunda derrota da seleção brasileira na 2ª fase. O outro tropeço foi na última quinta-feira (25), em San Juan (Porto Rico), para os donos da casa, por 75 a 72. Com isso, o Brasil aparece na terceira posição do Grupo F, com as cinco vitórias conquistadas na primeira fase e três derrotas (todas consecutivas), somando 13 pontos. Os três primeiros vão direto ao Mundial. O quarto colocado terá que ter uma campanha melhor que a do quarto do Grupo E para se classificar.

O Brasil volta a quadra pelas Eliminatórias em novembro, para mais duas rodadas, ambas fora de casa. No dia 11, a seleção encara os Estados Unidos. Três dias depois, reencontra o México. O próximo compromisso em casa pelo torneio será em 23 de fevereiro do ano que vem, diante de Porto Rico.

Antes, os brasileiros terão pela frente a AmeriCup, a Copa América da modalidade, que será disputada em Recife. A estreia será na próxima sexta-feira (2), às 20h10 (horário de Brasília), diante do Canadá, no ginásio Geraldo Magalhães.

O jogo

Os mexicanos sempre estiveram à frente do marcador. No primeiro quarto, o Brasil insistiu nos arremessos de três pontos, mas com baixo aproveitamento, acertando somente duas de nove tentativas. O cenário se repetiu no período seguinte: apenas uma cesta em seis chutes. Os rivais, por outro lado, cravaram quatro bolas de três pontos. O México foi para o intervalo oito pontos à frente.

O pior momento brasileiro foi no terceiro período. Inspirados, os mexicanos erraram somente quatro dos 13 arremessos que tentaram, dobrando a diferença para os dez minutos finais. A reação do Brasil no quarto decisivo foi tardia. A equipe da casa encurtou a diferença para cinco pontos, restando pouco menos de dois minutos, mas uma bola de três do armador Paul Stoll, cestinha da noite com 16 pontos, deu fim ao ímpeto do time verde e amarelo, que teve o também armador Yago como destaque, com 15 pontos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Bluvolei vence o Brusque e mantém os 100% de aproveitamento no Catarinense

Blumenau estreia no Catarinense de Basquete Feminino com vitória sobre o Joinville

Apan/Eleva Blumenau vence Balneário Camboriú na estreia do estadual

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading