InícioEsporteBluvoleiBluvolei recebe o Caçador nesta sexta-feira pela 1ª rodada do Catarinense

Bluvolei recebe o Caçador nesta sexta-feira pela 1ª rodada do Catarinense

O Bluvolei recebe o Caçador na noite desta sexta-feira (12) pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense de Vôlei Feminino de 2022. A partida será disputada às 20h no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos por R$ 5.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Esta será a estreia do Bluvolei na temporada 2022/23 – e com novidades. Uma delas estará na beira da quadra: o técnico Rogério Portela, que comandou o Brasília Vôlei na Superliga 2021/2022. Ele substituirá Vinicius Gamino-Alegrete, que aceitou uma oferta internacional e deixou o clube em junho.

Outra novidade é a central Edna Schlindwein. Cria do Bluvolei, a atleta retorna ao clube após 22 anos. Em sua carreira, também vestiu as camisas do Rexona/Ades, Blue Life/Pinheiros, OMS Senica/Eslováquia, Brasília Vôlei e alguns outros clubes. Edna já é eneacampeã Catarinense, vice-campeã da Superliga, campeã da Copa Eslovaca, bicampeã da Liga Nacional de Clubes e vice-campeã da Copa do Brasil, entre outros.

Outros reforços também poderão estrear nesta sexta-feira: a oposta Aline Siqueira, que defendeu o Maccabi Nazareth, de Israel, na última temporada; a levantadora Letícia Linhares, ex-SESI Vôlei Bauru; a central Geovana, ex-Brasília Vôlei; a ponteira Moara, ex-Franca; a central Paulini Rammé, ex-Valinhos; e a levantadora Thayane Cabral, ex-Brasília Vôlei.

Campeonato Catarinense

Sete equipes participam do campeonato nesta temporada. Entre eles está a Abel/Moda Brusque, que conquistou o acesso à Superliga 2022/23 após derrotar o Bluvolei nas semifinais da Superliga B, na última temporada.

O time de Brusque, inclusive, abriu o campeonato na noite dessa quinta-feira (11) vencendo o Caçador – adversário do Bluvolei nesta sexta-feira – em casa, por 3 sets a 0 (parciais de 25×20, 25×21 e 25×19).

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Incêndio destrói casa durante a madrugada em Blumenau

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por moto em Ibirama

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com