InícioBlumenauBlutrafos tem plano de recuperação judicial aprovado por mais de 90% dos...

Blutrafos tem plano de recuperação judicial aprovado por mais de 90% dos credores

Conteúdo comercial

Presente no mercado há mais de 33 anos, a Blutrafos é composta por cerca de 300 colaboradores. Localizada na cidade de Blumenau, é reconhecida nacionalmente por vender transformadores, painéis e soluções customizadas.

Desde 2013 a empresa requereu a recuperação judicial e depois de um longo período enfrentando dificuldades superou grande parte dos obstáculos decorrentes do processo judicial. Na última semana a Blutrafos apresentou o plano de Recuperação Judicial e com grande adesão dos credores obteve aprovação de mais de 90% dos participantes.

“O plano apresentado foi bem compreendido e aceito pelos credores”, comentou Andrei Cota, representante Conwert Consultoria, que é a empresa responsável pela condução da reestruturação.

A Dra. Raquel Amorim, da Guerrero Pitrez Advogados, banca responsável pela condução do processo, ressalta a importância da Recuperação Judicial para a preservação da função social da empresa, que através da decisão soberana dos credores, possibilita a manutenção das atividades e a geração de postos de trabalho.

Com a aprovação do plano a Blutrafos observa ótimas perspectivas, principalmente no ramo de energia solar, cujo mercado se mostra promissor na geração de energia limpa e renovável.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com