InícioBlumenauBlumenau registra 19 ocorrências decorrentes das chuvas nesta quarta-feira

Blumenau registra 19 ocorrências decorrentes das chuvas nesta quarta-feira

A Defesa Civil de Blumenau atendeu 19 chamados decorrentes da chuva nesta quarta-feira (10). Segundo a pasta, foram registrados 7 deslizamentos de terra, 2 quedas de árvore, 2 alagamentos e outras 4 ocorrências de outro gênero. Nenhuma das ocorrências foi de grande proporção.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o AlertaBlu, choveu cerca de 135mm na cidade desde o último sábado (6). Da meia-noite até o meio-dia desta quarta, foram registrados cerca de 58,8mm de chuva somente na região da Tatutibas, no bairro Itoupava Central.

Sobre a situação da Rua Pomerode, o trecho da via nas imediações da empresa Epex segue interditado ao trânsito por medidas de segurança. A Defesa Civil esteve no local e está em contato com o proprietário, para que o mesmo providencie a demolição da estrutura, sendo liberado o acesso na via quando não houver mais risco à comunidade. 

Entretanto, apesar das ocorrências e do volume de chuva registrado, a previsão do AlertaBlu é de que a partir do fim da tarde desta quarta-feira, a chuva perca intensidade e a situação aos poucos se normalize. A Defesa Civil segue monitorando também a situação do Rio Itajaí-Açu; segundo o AlertaBlu, a última medição do nível do rio, feita às 16h, indica para 5,03m.

A Defesa Civil reforça a recomendação para que os moradores reavaliem a situação de suas calhas e bocas de lobo e que observem taludes e árvores de grande porte, suscetíveis a quedas e desmoronamentos. Todas as demandas podem ser encaminhadas pelo 199 ou 193.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Estrutura de empresa destruída por incêndio em Blumenau cede e Rua Pomerode é interditada

Muro é derrubado por vento e cai sobre carro em Balneário Piçarras; motorista fica preso às ferragens

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com